Bolo de morango

Pode até parecer uma receita de natal, mas não é. Quando pequeno, tinha uma tremenda curiosidade de sentir o gosto de um morango. Assisti diversas vezes uma propaganda na televisão, de creme de leite e morango e parecia ser coisa do primeiro mundo. Naquela época o morango não se comprava na esquina, como hoje. Um dia, ainda na minha infância,  fui chamado para uma festa de uma prima e quando lá cheguei, o bolo era de morango! Legal! Pensei... E tinha cada morango...
Enfim, chegou o meu grande dia, vou experimentar o gosto do morango!

Minha tia, em bom tom, chama todos para o grande momento da festa; os presentes? Não! Os parabéns pra você. Mas para mim, o grande momento é o repartir do bolo com um belo morango em cima.

Cantando os parabéns, fizemos fila rapidamente para receber o bolo. Todos querendo o seu pedaço entrei na fila, educadamente como ensinou minha mãe. Minha tia, um tanto rápida no servir, já queria acabar logo com a fila, repartia sem qualquer critério o bolo, mas quando chegou o meu pedaço, eis que um belo pedaço de morango estava sobre ele, e eu ansioso em morder aquele morango, olhava para ele e ele para mim...

Minha grande vontade de infância estaria chegando ao fim, se não fosse por um pequeno problema... Minha tia ao colocar a fatia de bolo em minha mão, deixou cair aquele tão desejado pedaço de morango no chão.

A fila andava rápida demais e nem houve tempo para eu pegar, antes que caísse no chão por completo. Me jogaria no chão, se fosse o caso, mas infelizmente ele caiu, antes que eu pensasse fazer alguma coisa. E os anos se passaram...

Quando adulto, experimentei o tão desejado morango e sabe qual a conclusão que cheguei? Não era nada do que eu pensava.

Por que estou contando isso? Tirei uma grande lição para minha vida: Nem tudo é como queremos, pensamos ou sentimos, e por isso, nos decepcionamos com pessoas, por pensarmos que ela é de um jeito, mas na realidade ela é de outro. O grande desafio é não julgar ninguém, mas procurar extrair o melhor de cada um.


Obs: Você gosta de morango?

Que Deus te abençoe!

Diac. Edson dos Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...