Mesa Farta


Outra coisa muito interessante no natal é a mesa farta. Gosto dessa data por causa das mesas que são repletas. Tudo do bom e do melhor nós colocamos em nossa ceia natalina. Na minha casa em Belém do Pará, comíamos bolo com Nescau e como eu gostava! Quando falo de fartura, não estou dizendo ter muitas coisas; estou me referindo a ter coisas que não comemos no dia-a-dia. No caso da minha família em Belém, era bolo e Nescau. 

Dou graças a Deus por nossa igreja ter contribuído para uma mesa diferenciada na vida de cinquenta famílias, no projeto Natal sem Fome desse ano de 2010.

A presença de Deus em nossas vidas é algo abundante e cheio de delícias. É muito bom viver na presença do Pai. E o natal então expressa (mesmo que muitos não vejam assim) nas mesas aquilo que Deus nos oferece. Seus manjares são para a eternidade.  Jesus nos diz que Ele é o pão da vida e uma vez que nos alimentarmos desse pão, nunca mais teremos fome. Mais ainda, em outro momento ele refere a si mesmo como sendo a água da vida que sacia a existência para a eternidade. E, ainda seu corpo e seu sangue são verdadeira comida e verdadeira bebida.

Seus alimentos são essenciais para quem quer ser saciado; não diariamente comendo e voltando a ter fome e sede, mas é a saciedade da alma que está expressa nas palavras do Mestre. Tanto que na ceia, nós partilhamos do pão e do cálice que simboliza seu corpo e seu sangue, pois Ele aos seus discípulos falou: “Tomai todos e comei; esse pão é meu corpo que é dado por vós... Tomai todos vós e bebei; esse cálice é meu sangue que é derramado em favor de vós”.

Comam, fartem-se, alimentem-se. É bom e gostoso, faz bem ao corpo, mas, não esqueçam que a fome enquanto estivermos vivos se renovará, bem como os problemas, as lutas, dificuldades e dívidas. 

Jesus, porém sacia esta vida e a próxima: “Aquele que crer em mim ainda que morra viverá”.
Você já se alimentou de Jesus? Já entregou sua vida a Ele em uma oração pessoal de entrega de vida? Não? Você pode fazer isso agora aí onde você está. Entregue o seu caminho ao Senhor, confie nEle e o mais Ele fará.

Neste natal, aceite a Jesus como Senhor e Salvador pessoal e tenha a mesa farta da existência.

Deus te abençoe!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...