O cego que enxergava


“Jesus filho de Davi, tem misericórdia de mim”. Marcos 10:46 a 52

Quando lemos ou ouvimos em alguma peça teatral ou até mesmo em mensagens proferidas dos púlpitos a frase acima, nos reportamos para a cena do cego de Jericó, cujo nome era Bartimeu. Cego de nascença ouviu falar de Jesus e enxergou nele a solução para ficar curado; só faltava-lhe a oportunidade de um encontro... Até que um dia Jesus foi para a cidade de Jericó e Bartimeu, que ali mendigava, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar: Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim! E ao ser repreendido pela multidão, para que se calasse, ele ainda mais forte clamava: Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim! Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim!
Jesus parou, o chamou e em seguida, o curou; Jesus não curou Bartimeu pela sua insistência, por estar atrapalhando, mas sim, por sua fé. Aquele cego pôde enxergar Jesus como Salvador, Senhor e Rei misericordioso e por isso, foi curado de sua cegueira física.
Quando enxergamos Jesus como nosso Senhor, outras questões tornam-se pequenas e passiveis de solução. Se não tivermos esta visão, Jesus irá passar e nada faremos ou pediremos.
A passagem que narra este momento, diz que “muitos o repreendiam para que se calasse”. Não deixe que este mundo o impeça de clamar ao Senhor Jesus em seus momentos de angústia e dor. Não deixe que outras pessoas o impeçam de enxergar em Jesus a única solução para sua vida. Não deixe que o mundo o convença que Jesus é apenas uma estória em quadrinhos. Não deixe que outras pessoas o conduzam a caminhos que não são do Senhor Jesus. Não fique calado diante da majestade de nosso Senhor. Aceitar tais coisas do mundo é ser tão cego quanto a cegueira física de Bartimeu. Mas se você se encontra nesta situação, não perca mais tempo, Jesus está passando então clame: Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim! Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim!


Diac. Edson dos Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...