A Planta


Uma jovem estava passando próximo a uma floricultura, quando viu um vaso com uma planta seca. Perguntou ao vendedor o preço daquela planta e o mesmo disse que ela poderia levar, já que ele jogaria fora. Imediatamente ela pegou e levou para sua casa e começou a cuidar daquela pequena planta.

Foram dias trocando a terra, colocando remédios, água, sol, todos os cuidados necessários e mais amor.
Em nenhum momento aquela jovem pensou desistir, mas estava esperançosa que tudo daria certo, mas cedo ou mais tarde.

Numa manhã chuvosa, para surpresa daquela jovem, apareceu o primeiro galho verde, se destacando entre os demais secos. Grande foi a alegria, tanto que ela passou a cuidar ainda mais, pois viu ali grandes possibilidades de recuperação.

Aquela jovem não estava enganada, dias depois, outro galho verde, depois mais um e assim por diante. Aquela pequena planta começou a crescer e aquela jovem a retirou do vaso e colocou no quintal e depois de anos, tornou-se uma grande árvore.

O que era uma simples planta seca em um vaso quebrado, agora, depois de anos, fazia sombra para os filhos e netos daquela jovem, agora, senhora.    

Esta ilustração nos traz a seguinte lição: Muitos só precisam de atenção e cuidado; não desista de seu próximo. O amor que Deus colocou em nossos corações é o remédio que temos para oferecer a todos que estão “secos” da palavra de Deus. Este remédio fará com que galhos secos, se tornem galhos verdes para uma nova vida em Cristo.


Autor: Edson dos Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...