Apenas um sorriso


Uma doença grave foi diagnosticada em uma criança de apenas 10 anos de idade. O médico chamou seus pais e muito preocupado disse que a possibilidade de cura era possível, desde que, seis pessoas dessem um sorriso voluntário para seu filho nas ultimas três horas. Não importava o lugar, o horário e nem idade, bastava apenas sorrir para ela. Preocupados com aquele diagnóstico começaram a pensar no que fazer... “São seis pessoas sorrindo voluntariamente para meu filho de apenas 10 anos de idade”, repetiu o pai insistindo na dificuldade em salvar seu filho.
Resolveram ir para as ruas e andando nas calçadas mais movimentadas, todos olhavam apenas para frente, pensativos em como ganhar dinheiro em um mundo capitalista. Os olhares eram mais de repreensão do que de alegria, fonte de um possível sorriso. O que fazer? O tempo estava se esgotando!

Tiveram outra ideia: Vamos às igrejas, lá as pessoas são alegres! Imediatamente foram, com algumas dificuldades de localização, já que poucas igrejas faziam propagandas de suas atividades... Chegaram a uma igreja bem grande, mas se depararam com as portas fechadas, não era dia de culto e ninguém estava lá para atender. Não desistiram! Foram à outra igreja, quando lá chegaram, encontraram pessoas ensaiando belas músicas, mas ninguém se prontificou a atendê-los, ou seja, a praticar a mensagem do que cantavam.

O tempo estava passando e o desespero começou a tomar conta daqueles pais e eles precisavam de apenas seis sorrisos voluntários. Que coisa difícil!

Espera aí! Exclamou o pequeno menino... Nós não precisamos de seis e sim de um. Por que um? O médico deixou bem claro que precisamos de seis, disse sua mãe desesperada. Mãe, onde está o seu sorriso? Pai, onde está o seu sorriso? O sorriso da vovó,  minha irmã, minha tia, neste caso, só vai ficar faltando um sorriso.

Aqueles pais começaram a sorrir, pois perceberam que diante de tantos problemas, não haviam pensado numa solução tão simples. Mas ainda falta um sorriso para salvar esta criança de apenas dez anos, você leitor, pode ajudá-la?

Autor: Edson dos Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...