Férias! Mas não de Deus...

Mês de Janeiro é esperado por diversas pessoas, já que muitos aproveitam para tirar a esperada férias. É excelente para quem pode sair, curtir a vida, como dizem os mais jovens, conhecer lugares novos, pessoas diferentes e muito mais. Quando em família então, nem se fala, são momentos que marcam para sempre.

Férias é momento de relaxar, esquecer o estresse do dia-a-dia, deixar a rotina de lado e se divertir, recarregando as baterias para mais um ano.


É o momento que temos para viajar e rever os amigos e parentes que moram longe, aquele pai e mãe que só vemos uma vez por ano.

Férias é colocar o carro na estrada, sair sem pressa de chegar, tudo na maior calmaria e alegria, curtindo as paisagens e dando a vez para quem quer passar.

Mas, alguns cuidados devemos ter neste período, entre eles: Manutenção do carro, atenção nas estradas, obedecer as sinalizações e não esquecer que independente do mês, você é um cristão.

Como assim? Vou explicar: Muitos cristãos acham que férias é deixar de ir à igreja, se afastar das atividades, não ler a bíblia e até mesmo deixar a oração de lado. Não existe essa de “tirar férias de Deus”, por isso digo e reafirmo: Cuidado com este tipo de pensamento! A Bíblia é muito clara quando diz que devemos orar sem cessar e persiste em ler, exortar e ensinar (I Timóteo 4:13).

O inimigo de nossas vidas é sagaz e aproveita essas oportunidades para nos afastar de Deus. E quando nos afastamos de Deus, significa que estamos nos aproximando do mundo. É tudo muito lógico e não tem outra forma de colocar isso aqui. Dar um tempo de Deus é o mesmo que dizer: Este mês, sou do mundo, vou pra galera.

Você conhece aquela ilustração, que dizia que um jovem atravessou uma represa e não guardou forças para retornar e quando o fez, começou se afogar no meio dela?

Cuidado meu irmão e minha irmã! Você pode não ter forças suficientes para retornar, não subestime o que o inimigo pode fazer em sua vida, ele é astuto e usa sua própria fraqueza para prendê-lo as coisas deste mundo.  O atleta, principalmente o jogador de futebol, quando fica um tempo sem treinar, ele terá que gastar o triplo do tempo para ficar em forma.

Faça de suas férias, seja em Janeiro, Julho ou outro mês qualquer, uma benção nas mãos de nosso Deus. Não seja um cristão sazonal, mas seja um cristão 24 horas por dia, todos os dias de sua vida.

Boas férias, com Deus é claro!

Diac. Edson dos Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...