Justificativas para nossas fraquezas


“Muitas vezes procuramos nos outros justificativas para nossas fraquezas”
Acordei um dia com esta frase na cabeça e fiquei pensando que mensagem poderia escrever...

Você já parou para pensar que muitas pessoas reclamam da igreja, mas geralmente não fazem nada? Muitos não dão o dízimo por não concordarem com a política da igreja com relação aos investimentos, ou seja, comprar um terreno, um carro e etc. Outros acham que o pastor ganha bem e por isso, em protesto, deixam de ir à igreja. A quem deixa de ir aos cultos semanais, por não concordarem com o tipo de direção. A verdade é que alguns usam isso como motivo para justificar suas fraquezas, ou seja, para quê dar o dízimo se ele pode ficar com todo o salário? Para quê ir a igreja, se posso ficar em casa descansando? Para quê ir aos cultos durante a semana, se posso ficar em casa vendo novela ou futebol na Globo?

O mais interessante é que essas pessoas acabam acreditando em suas próprias mentiras, sabendo que são apenas pretextos para fazer algo que elas já queriam fazer.
Quando se conversa com uma pessoa nesta situação, ela fala com tanta indignação, que você, dependendo do seu estado espiritual no momento, acaba se contaminando ou se convencendo que ela está certa em suas atitudes ou modo de pensar.
A Bíblia nos diz em I Coríntios 10:12 -  Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe, não caia.  
Em todo o momento estaremos sendo bombardeados por pessoas que não querem nada com a igreja e vão procurar desestimular outros a serem como ela. Cuidado!
Não estamos aqui para agradar pessoas e sim a Deus... Se o que eu faço é verdadeiramente para Deus, então as pequenas coisas ficarão de lado, mas se faço para os homens, com certeza eu que ficarei de lado.
Quando procuramos justificativas para nossos erros, mesmo que de forma inconsciente, estamos próximos de um grande abismo chamado mundo.
A nossa maior motivação tem que ser o Deus que nos amou de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16).
Martinho Lutero foi muito feliz quando disse: “Se quiser ficar desapontado, olhe para os outros; se quiser ficar desanimado, olhe para si mesmo; se quiser ficar encorajado, olhe para Jesus”.
Pense em suas atitudes e reflita a respeito desta simples mensagem!

Mude de atitude, volte para Deus!

Diac. Edson dos Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...