Onde começa a tragédia de um campeão?

"O segredo dos vencedores das injustiças não está fora e sim dentro deles".

Um campeão não se faz da noite para o dia, é preciso tempo, a semente da vitória precisa ser plantada e o semeador nunca é um imediatista, ele sabe esperar. Entre plantar a semente, e ela germinar, crescer e se tornar uma árvore e produzir frutos, requer tempo... anos. A mente é o terreno fértil onde plantamos as sementes daquilo que vamos colher no decorrer da nossa existência. No livro de Provérbios, há uma verdade que precisa ser sempre lembrada por todos que desejam trilhar o caminho do sucesso em e com Deus. "Você é aquilo que você imagina na sua alma".1 Suas derrotas ou vitórias dependem do tipo de semente que você está lançando nesse solo. Cultive pensamentos que tenham a ver com excelência, e alcançaras a excelência, porém se os pensamentos cultivados forem de mediocridade, não espere alcançar grandes coisas. Foi muito sábio o que disse Bob Pierce:
"Cuidado com os seus pensamentos, porque eles podem se transformar em palavras. Cuidado com as suas palavras, porque elas podem se transformar em ações. Cuidado com as suas ações, porque elas podem se transformar em hábitos. Cuidado com os seus hábitos, porque eles podem se transformar em caráter. Cuidado com o seu caráter, porque ele pode se transformar em seu destino".

A pergunta que você pode estar se fazendo é: Como desenvolver uma mente de vencedor? Comece pensando que desde o momento da sua "concepção", sua vida é o resultado de uma grande vitória, e isso significa que você nasceu marcado para vencer. Veja como isso aconteceu. Em uma corrida onde milhões de participantes estavam inscritos, você foi incluído por Deus para participar. Pense nesse número, milhões. As chances de um vencer eram remotas, mas você estava lá. Que competição era essa? A Olimpíada da Vida. Milhões de espermatozóides saíram na direção de um óvulo que estava pronto para ser fecundado e dar início a uma vida. O surpreendente é que você estava lá, como um competidor teimoso que acreditava na possibilidade de vencer. Se um outro espermatozóide tivesse fecundado o óvulo, outra pessoa, e não você, teria sido formada. Não seria você que estaria lendo este livro agora. O curioso é que, naquele tempo, você era menor do que um átomo. Além disso, era incompleto, mas a sua capacidade de luta pela vida era admirável. Deus, na Sua soberania, determinou que você viveria, e, por isso, precisaria fecundar o óvulo no útero da sua mãe. Competir nessa Olimpíada da Vida era um desafio muito maior do que vencer uma doença incurável hoje, superar uma crise conjugal, passar no vestibular etc. Nenhuma outra conquista foi ou é mais excelente, mais nobre, mais digna de tanta festa do que a vitória na Olimpíada da Vida. Entre milhões de participantes, onde a chance de vencer era quase que imperceptível, você ganhou, venceu, triunfou, conquistou, e hoje pode celebrar a vida!!! Independentemente da sua cor, estatura, da sua família de origem, do lugar onde nasceu ou até mesmo do seu QI, você nasceu com a marca da vitória. Portanto, internalize essa verdade na sua alma.

Se o homem é aquilo que pensa, pense nisso, o resultado final será uma vida de triunfos. Pensamentos de derrota fazem do homem um derrotado. Antes de um atleta vencer em uma olimpíada, a vitória já foi construída dentro dele durante o tempo de treinamento.

A sabedoria popular diz: "Os tristes acham que o vento geme; os alegres e cheios de espírito afirmam que ele canta." O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida faz toda a diferença. Todas as conquistas são antecipadas na forma de pensar dos vencedores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...