Ah! Não posso dizimar

Certa vez, um jovem desempregado pediu ao seu pastor que o ajudasse em oração, e prometeu que se Deus o abençoasse, ele passaria a ofertar fielmente o dízimo. O Senhor deu-lhe um emprego.
Seu salário semanal era de 10 dólares, sendo o dízimo de 1 dólar. Deus o fez prosperar, e seu dízimo passou a ser de 7 dólares por semana, e depois 10 dólares. Transferido para outra cidade, ali seu dízimo passou a ser de 100 dólares por semana... E logo 200 dólares.
Passado algum tempo, ele enviou o seguinte telegrama ao pastor: "Venha ver-me". O pastor foi à casa daquele moço, e ali conversaram longamente sobre o tempo passado.
Finalmente o jovem, chegando ao ponto principal da conversa, perguntou ao pastor:
- O senhor se lembra do dia em que eu, orando, prometi a Deus que se ele me desse um emprego, eu me tornaria um fiel dizimista? - Sim, não me esqueci de sua promessa, e creio que Deus também não a esqueceu - respondeu o pastor. - Porém, ouça o que eu vou dizer agora. Quando fiz aquele voto, eu tinha que dizimar somente 1 dólar. Mas agora meu dízimo é de 200 dólares. Já não posso dizimar tanto dinheiro.
O pastor fixou seus olhos no jovem dizimista, e disse-lhe:
- Parece-me que o irmão não está querendo livrar-se totalmente da promessa que fez a Deus. Sua dificuldade em dizimar é proveniente de sua prosperidade. Mas há algo que pode ser feito agora. Podemos nos ajoelhar aqui e pedir a Deus que reduza sua renda para que seu dízimo volte a ser de 1 dólar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...