Lei proíbe celular nas agências bancárias


Já está em vigor lei que proíbe o uso de celulares nas agências bancárias

A lei que restringe o uso de aparelhos de comunicação móveis dentro das agências bancárias, no Estado do Rio de Janeiro, entrou em vigor na terça-feira. A proibição vale para aparelhos como celulares, palmtops, radiotransmissores e outros equipamentos de comunicação. Essa medida proíbe apenas a utilização dos aparelhos. Isso significa que os usuários poderão entrar nas agências com eles, desde que estejam desligados.
De acordo com o autor do projeto, o deputado Domingos Brazão (PMDB), a implantação da lei seria uma medida de segurança para evitar que bandidos troquem informações por meio desses aparelhos, evitando crimes como a "saidinha de banco", por exemplo, ação criminosa em que os clientes são abordados na saída das agências.

A medida na realidade só vai dificultar um pouco, já que antes mesmo do celular, esse crime já ocorria. A solução está na conscientização e/ou bom censo das empresas e algumas pessoas em não sacarem valores altos. Os bancos oferecem diversas opções de transferências e a necessidade de levar o dinheiro, tem que ser negociada.


Agora, será que essa lei vai pegar? Hoje, cada cidadão tem um celular, quando não mais. Quem vai chamar a atenção do cliente? O guarda? Não é função dele e as agências não possuem funcionários suficientes para vigiar o cliente ao celular.

Resta-nos a colaboração do próprio cliente para que a lei se cumpra.  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...