Para orar bem, você precisa desejar o governo de Deus em tudo o que faz


"Venha o Teu Reino".  Isso não significa apenas o desejo de que o Reino de Deus se estabeleça no mundo. Não é apenas o desejo de que o reino se estabeleça através da igreja nas vidas que vão se convertendo. É isso também, mas é mais, é desejar que, em tudo, Deus tenha proeminência, que, em tudo, Ele governe. 
 "Venha o Teu Reino", ou seja: "Venha o teu Governo, o Teu Domínio, a Tua Direção". É o desejo de viver submisso ao senhorio de Deus na pessoa de Cristo Jesus. Você sabia que Deus quer ser Senhor até das coisas pequenas em nossas vidas? Outro dia, eu cheguei em casa e meu filhinho pequeno disse: Pai, o cachorro sumiu. Eu disse a ele: "Você quer que o cachorro volte? Então vai orar!"  Será que Deus está preocupado com o cachorro de uma criança? Não sei, mas o cachorro apareceu! Porém, eu quero dizer para você que Deus um dia se preocupou com um machado, que caiu na água, e um homem de Deus interveio e um milagre aconteceu. 

Deus quer ser Senhor até das coisas diminutas da nossa vida.

Um dia,  eu saí para comprar um carro. Fui na feira do automóvel. Não tinha dinheiro para comprar um carro zero, mas queria comprar um carro bom, que não fosse roubado e que não apresentasse problemas mecânicos. Infelizmente, não temos olho biônico. Por mais que tenhamos experiência, às vezes nós compramos gato por lebre. Então comecei a orar na feira: "Senhor, dirija-me. Venha o Teu Reinar nesse negócio". Então, eu vi um carro e gostei muito dele. Entrei, segurei no volante e senti Deus dizer no coração: "Esse é o seu carro" (não faça o que eu fiz, pois essa foi uma experiência minha). Eu cri tanto naquela palavra, que comprei o carro sem ao menos levar ao mecânico para averiguar, e, apesar disso, ele nunca me deu problema! Depois de comprado, eu o mostrei a várias pessoas que conhecem de automóvel, e todas me parabenizaram,  dizendo: Você fez um excelente negócio ". 

Estou cansado de ver pessoas "quebrando a cara" porque só se lembram de chamar o Reino depois que estão tentando resolver o prejuízo. Você precisa, quando for comprar um terreno, deixar Deus orientá-lo. Quando você for fazer qualquer negócio, dizer: "Seja feita a tua Vontade" (Rm 12.1). A Bíblia diz: "A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável". A Bíblia diz que aquele que faz a vontade de Deus não é instável, ele permanece para todo sempre (1 Jo 2.17). Decida viver submisso em todas as coisas, desejando a direção de Deus e o governo Dele.

 Martinho Lutero sempre dizia: "Faça-se a tua vontade", porque quando a vontade de Deus prevalece, nem todos os demônios do inferno juntos conseguem comprometer os Seus desígnios,  pois quando o Senhor age,  ninguém pode impedir! (Rm 8.30)

Mas é bom ressaltar que nem toda a resposta de Deus é  um reverberante "sim". Você deve se lembrar de que está orando para que o Senhor faça a vontade Dele, e não a sua! Por isso, não reclame se aquele negócio, aparentemente lucrativo, não deu certo; se o namorado foi embora; se as coisas não saíram como o esperado. Se você acha que a vontade de Deus sempre vai nos deixar felizes da vida porque Ele vai fazer como nós queremos, saiba que, quando Deus responde às nossas  orações, é porque elas estão alinhadas com a vontade Dele! Ele é soberano. Ele é quem sabe o que é melhor para nós!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...