Aidan Reed, um pequeno artista

Com apenas 5 anos de idade, ele conseguiu pagar o próprio tratamento de câncer, vendendo desenhos pela internet

O garoto norte-americando Aidan Reed, de 5 anos, poderia ser apenas mais uma criança entre tantas outras que, infelizmente, são acometidas por doenças graves precocemente. A diferença é que, apesar da pouca idade, ele conseguiu pagar o próprio tratamento de câncer, vendendo desenhos pela internet.

Em setembro do ano passado, o pequeno Aidan, que vive em Kansas City, nos Estados Unidos, foi diagnosticado com leucemia. Depois daquele momento, o garoto passou várias semanas difíceis, por conta do tratamento de quimioterapia e outros procedimentos dolorosos. Mesmo assim, seus pais, Katie e Wiley, nunca perderam a esperança de ver o filho curado, já que os médicos garantiram que se tratava de um tipo de câncer com taxa de cura em 90% dos casos.


Apesar do incentivo dos especialistas ter sido importante, as contas de hospital foram se acumulando, obrigando Katie e Wiley a colocar a casa da família à venda. Foi nessa ocasião que surgiu a ideia de transformar o hobby de desenhar do menino em uma fonte de recursos.

Uma tia do garoto colocou o material à venda na internet. O sucesso foi tanto que ele precisou transformar sua casa em um centro de impressão e envio desses desenhos, muitos deles assinados pelo artista-mirim.

"Eu gosto de desenhar cavaleiros, bobos da corte e palhaços. Eu também gosto de me vestir como eles”, contou Aidan ao Survivors Club, uma organização que ajuda pessoas que enfrentam adversidades.
Os pedidos surgiam de todos os lugares do mundo, inclusive do Brasil. Ao todo, com esse trabalho, foram arrecadados US$ 30 mil (R$ 47 mil), valor que foi suficiente para cobrir todas as despesas com o tratamento e ainda cancelar a venda da casa da família.

Muita gente não acredita que isso foi possível. Até mesmo para os pais de Aidan – moradores de uma pequena cidade no Meio Oeste dos EUA – é algo difícil de explicar. Eles reconhecem que isso foi importante não só pela arrecadação de recursos, mas também por ter servido de distração para o pequeno artista, durante o período mais complicado desse processo.

Quanto à saúde de Aidan, os resultados do tratamento têm sido satisfatórios. Hoje, o menino faz uso de um tipo de quimioterapia em forma de pílula, não sendo mais obrigado a passar muito tempo no hospital desde novembro. Ele está mais forte e o seu cabelo vem crescendo novamente, cada dia um pouco mais.

Agradecimento da família

Recentemente, em uma carta divulgada pela internet, os pais de Aidan agradeceram pelo suporte recebido de inúmeras pessoas, de todos os lugares do mundo. “Gostaríamos de agradecer a todos pelas palavras de apoio. Elas têm sido edificantes e inspiradoras para toda a família e nos ajudaram de maneiras inimagináveis. Tudo isso nos motiva a manter o ânimo de Aidan e de nossa família. Mais uma vez, obrigado por isso”, diz um trecho da mensagem.

Fonte: Arca Universal
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...