Fique livre das dívidas

1) Aquilo que não é controlado corre o risco de ser desperdiçado
O aumento de salário que “dizem” que vai sair ainda não saiu, até que esteja no banco, em sua conta corrente: não conte com ele para nada antes disso.
 
2) Anote tudo num caderno
Anote as despesas mensais, começando pelos seus custos fixos: aluguel ou prestação da casa, água, luz, telefone , gás, colégio ou faculdade, plano de saúde, condomínio, etc.( veja o que se aplica ao seu caso).


3) Aprenda a comprar nas promoções de supermercados, feira, nas lojas dos shoppings
Não é demérito algum você comprar uma roupa ou calçado com descontos ou na liquidação, ou esperar uma promoção no supermercado ou na feira livre.


4) Fuja das facilidades de comprar para pagar depois, como, por exemplo, o uso do cheque pré-datado

A maioria dos bancos e das operadoras de cartões de crédito oferece mais crédito do que você recebe de salário: algo deve estar errado. Acredite, não existem facilidades sem garantias de quem empresta, logo, você vai pagar, de um jeito ou de outro. Os bancos ameaçam você com os juros escorchantes, juros sobre juros: assim, se você for inteligente, não vai usar todo o crédito disponível.

5) Seja fiel a Deus

É Ele quem lhe dá condições de ter um emprego, de receber seu salário, de ter saúde para evitar gastos extras com enfermidades. É Ele também que lhe dá sabedoria para usar o que lhe vem às mãos de forma sábia, não gastando mais do que pode, prevendo o dia de amanhã. Acredite, ser fiel a Deus abençoa sua vida financeira.

Autor: Almir Tabajara
www.clickfamilia.org.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...