Filhos e igreja_Cinco regras para afastar os seus filhos da igreja!

1. Valha-se dos menores pretextos, como cansaço, chuva, indisposição, para faltar aos cultos. Crie no seu filho a idéia de que freqüentar reuniões não é importante.
 
“Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem. Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês vêem que o Dia está chegando” (Hb 10.24-25).
2.  Em casa, à mesa ou nos bate-papos, comente e critique o ensino e as atitudes do pastor e demais líderes. Seu filho crescerá não os vendo como sérios, e não respeitará o ensino deles.

“Irmãs e irmãos, pedimos a vocês que respeitem aqueles que trabalham entre vocês, isto é, aqueles que foram escolhidos pelo Senhor para guiá-los e ensiná-los. Tratem essas pessoas com o maior respeito e amor, por causa do trabalho que fazem. E vivam em paz uns com os outros” (1Ts 5.12-13).


3. Faça do seu lar um lar como todos os demais, sem Deus. Que valor tem a Bíblia para você aplica seus princípios a todos os aspectos da vida familiar?
“Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem”. (Dt 6.6-7).
4.   Em casa, use todo seu tempo com televisão ou computador. Não separe tempo para ler a Bíblia e orar. Afinal, basta orar de vez em quando, na igreja. Seu filho aprenderá que ler a Bíblia e orar é coisa de nerd.
“… Deverá ficar com essa cópia e todos os dias da sua vida lerá a lei, para que aprenda a temer o Eterno, o nosso Deus, e para que sempre obedeça fielmente a todas as leis e a todos os mandamentos”. (Dt 17.19).
5. Comente à vontade a vida dos membros da igreja diante de seu filho. Quando os encontrar depois, cumprimente-os com um sorriso e os chame de “amados” e deseje-lhes “graça e paz”. Seu filho aprenderá que a vida cristã é hipocrisia, e não se interessará em segui-la.
“… E que não falem mal de ninguém, mas que sejam calmos e pacíficos e tratem todos com muita educação”. (Tito 3.2).
Com suas atitudes você pode firmar seu filho na fé. E pode afastá-lo dos caminhos do Senhor. Use bem sua influência. O ideal é que você diga como Josué: “Eu e a minha família serviremos ao Deus Eterno” (Js 24.15).

***************
Extraído do site do Pr. Isaltino - http://www.isaltino.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...