Como evitar vírus em seu computador?

Podemos afirmar, com um razoável grau de certeza, que qualquer usuário de computador já foi vítima de alguma ocorrência de vírus, ou já teve notícia de um amigo, colega de trabalho que já foi vítima.

Mas o que fazer diante desse ataque diário de vírus? Abaixo, algumas medidas que podem ajudá-los a evitar esta visita indesejável.

O que é um vírus de computador?

É um programa instalado em seu computador com o intuito de apagar seus arquivos e/ou instalar programas, visando roubar dados importantes.
O que podemos fazer para evitar, ou dificultar, infecções por vírus de computador?

Pequenas medidas podem evitar grandes estragos



1º A principal medida de prevenção certamente é a instalação e manutenção de um bom programa anti-vírus. Existem alguns bons programas gratuitos que podem ajudar nesse combate.

2º Evite fazer acesso a páginas na Internet cuja origem não aparente ser confiável. 
 
3º Tenha bastante cuidado com mensagens eletrônicas (e-mail). Mensagens provenientes de remetentes desconhecidos, especialmente aquelas que possuam documentos anexados, frequentemente são fonte de vírus de computador.

Atenção: Mesmo no caso de mensagens eletrônicas provenientes de remetentes conhecidos, tenha bastante cuidado com os documentos anexados. Observe o tipo de assunto, geralmente não corresponde à pessoa do seu grupo de e-mail.

4º Controle sua curiosidade, geralmente as mensagens têm o objetivo de despertar você, a saber, o conteúdo da mensagem. Cuidado! Existem vírus que podem apagar tudo que se encontra na memória de seu computador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...