O grão de mostarda

E contou-lhes outra parábola: “O Reino dos céus é como um grão de mostarda que um homem plantou em seu campo. Embora seja a menor dentre todas as sementes, quando cresce torna-se a maior das hortaliças e se transforma numa árvore, de modo que as aves do céu vêm fazer os seus ninhos em seus ramos”.

É interessante que muitos de nós queremos conquistar muitas coisas para Deus e as vezes nos perdemos porque apesar de querer alcançar grandes coisas não prestamos atenção no que Deus realmente nos fala acerca das grandezas. Aliás, toda vez que algo grande precisa ser feito, Deus nos humilha com as pequenas: foi assim com o gigante Golias, todo dia ele pedia um homem para lutar, Deus então lhe mandou um garoto... Todos ansiavam por um Messias guerreiro, Deus mandou um bebê... e é sempre assim -quem se exalta, Ele humilha, quem se humilha, Ele exalta.

Você algum dia já pensou nestas coisas? Na forma de Deus realizar grandes coisas? Jesus mesmo veio para ser o Salvador do mundo; e não tinha nenhum projeto elaborado em Harvard, Princeton, PUC, ele precisava de pessoas para lhe ajudar; foi atrás de 12 e  lhes disse em que Ele os transformaria e dentro de três anos o mundo estava de cabeça para baixo, e até hoje, sua missão continua sendo levada adiante. Em nossas vidas também temos grandes projetos que as vezes são elaborados demais para dar certo, queremos ter uma família abençoada, mas não queremos simplesmente dizer aos nossos, diariamente: eu te amo!

Nesse retorno das férias, Deus ministrou muito ao meu coração dentro do texto do grão de mostarda, na verdade, primeiro devemos retornar a Ele para ouvi-lo em sua Palavra, a Bíblia, depois devemos permanecer nEle em oração, dai então passamos a ter mais intimidade e suas grandezas começam a ser descortinadas diante de nós. Você quer fazer grandes coisas para Deus? Comece a fazer as pequenas coisas que estão ao seu alcance, pequenos gestos, pequenas atitudes, nas palavras de Jesus: comece a ser fiel no pouco, plante pequenas sementes na sua vida.

Sua família, seu emprego, seu ministério, sua igreja. Em nossa igreja precisamos começar a fazer as pequenas coisas, comece a orar pela igreja, pelo pastor, pela liderança, frequente regularmente os cultos; convide pessoas que não são crentes para estar conosco em nossas celebrações. Comece a desejar novos irmãos servindo ao Senhor, pessoas sendo batizadas e sendo levadas para a glória por intermédio de um simples convite seu. Se formos fiéis no pouco, Deus nos colocará sobre o muito. Se nos importarmos com o grão de mostarda, veremos o Reino de Deus crescer e ficaremos muito felizes.

Simples assim!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...