Marcas dos discípulos

 “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”.  João 13: 34,35

“Um novo mandamento lhes dou”. Jesus reinterpretou a essência do evangelho quando proferiu esse mandamento. Não mais o amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Assim como nova aliança, nova vida, nova criatura. Mandamento é para ser cumprido e, vindo de Jesus é para ser vivido, com o risco de estar fora da vontade divina. Jesus é o mestre, nós os discípulos; portanto, se não o obedecemos estamos descumprindo a ordem do Senhor. Lembremos: Jesus é o Senhor! É ele quem manda; quem sabe o que é melhor, ele dá o mandamento.
Amem-se uns aos outros. Amar é o mandamento. Amar o outro, amar a si mesmo e amar o outro. Precisa-se amar porque preciso ser feliz e só fico feliz quando consigo ver o outro feliz. O amor se esfria quando a iniquidade cresce e a iniquidade é o pecado avançando e o pecado é pensar em si mesmo e esquecer Deus, é não estar filiado a Deus. Jesus está falando a seus discípulos, a quem está andando com ele. A vontade de Jesus é que nos amemos. Qual o padrão para esse amor?
“Como eu vos amei”. O paradigma não é o outro nem o que ele fez, não é o meu humor, não é como eu aprendi com meus pais. O padrão é o próprio Jesus e como  ele é: “olhem pra mim e aprendam o que é amar comigo porque vai ser difícil você amar como os outros merecem”. Jesus ama como não merecemos porque a graça é o fundamento do amor. Devo amar como Jesus amou. Amemos como Jesus amou. Esse é o caminho para restaurar nossos relacionamentos.
“Com isso saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros.” O mundo só vai nos conhecer se amarmos. O amor aos outros é condição para amarmos os perdidos os, que precisam ser libertos das trevas do pecado, das mãos do diabo.  Irmãos, vamos ser reconhecidos como discípulos de Jesus em Vigário Geral começando com uma revolução em nossos relacionamentos internos. Dentro da igreja precisamos viver o amor de Jesus.  Essa atitude vai contagiar o mundo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...