Solteiros, mas não só

A vida de solteiro, nos dias atuais, longe está de ser sinônimo de solidão. Veja abaixo algumas razões que podem tornar a sua vida mais interessante e menos vulnerável à solidão:

1. A pessoa solteira hoje não é mais vista como um cidadão de segunda classe, visto que a nossa sociedade tornou-se mais aberta a novas configurações em sua composição.

2. O número de pessoas solteiras é hoje uma fatia considerável da população mundial, chegando perto dos 50% da forca de trabalho em alguns países.

3. A pessoa solteira pode ser grandemente favorecida no que diz respeito à conquista de novas amizades por estar desimpedida e mais aberta a novos relacionamentos.


4. A pessoa solteira está mais livre para tomar as suas próprias decisões, sem ter que consultar o cônjuge, por exemplo, o que nutre ainda mais o seu senso de independência.

5. A pessoa solteira pode investir melhor em seu desenvolvimento, pessoal como educação e profissão, atividades de sua preferência e hobbies sem as pressões da vida familiar.

6. Há na Bíblia uma extensa lista de pessoas solteiras, como Mirian, Jeremias, Daniel, Noemi, Paulo e muitos outros, que se constituíram modelos para a nossa jornada crista, sendo Jesus Cristo o mais famoso deles.

7. O apóstolo Paulo apresentou grandes vantagens dos solteiros sobre os casados, dentre elas, o fato de que as pessoas solteiras estão mais aptas a manter as suas prioridades espirituais em trabalhar e agradar ao Senhor (1 Cor. 7).

Procure tirar proveito de sua atual condição não como algo a ser curado, mas como uma oportunidade para explorar e viver a vida em sua plenitude.


Por: Risan-joper
Fonte: www.clickfamilia.org.br 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...