Não Seja um Ex

Aquele, pois que põe a mão no arado e olha para trás não é digno de mim...

É interessante que na vida tenhamos habilidades para fazer muitas coisas, há pessoas que são muito capazes. Na Bíblia encontramos várias pessoas que foram usadas por Deus exatamente por causa de aptidões naturais ou aprendidas, o que para o Reino, foi de grande valia. Assim nós vemos Paulo, que após sua conversão escreveu treze cartas com profundo conhecimento e capacidade de exortar os irmãos a prosseguir na fé. Vemos também que quando foi autorizada a construção do templo e do tabernáculo, pessoas foram possuídas de uma forma especial para trabalhar na construção do espaço de culto a Deus. O próprio Jesus era um artífice, um carpinteiro.



É a Calvino que atribuímos o entendimento teológico de que viver é sagrado, ou seja, tudo que fazemos é sagrado, pois deve ser consagrado a Deus, no livro: A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo, uma das marcas do evangélico é exatamente sua capacidade de ver o trabalho como um serviço a Deus. Onde queremos chegar? Ora, é triste ver que muitos irmãos e irmãs que outrora foram operosos na obra do Senhor, hoje se colocaram na posição de ex. Ex professores ou alunos da EBD, ex coristas, ex dizimistas, ex instrumentistas, ex cantores, e até mesmo ex crentes porque não conseguem, nem mesmo cultuar, vir à igreja para se encontrar com Deus. Penso que isso é uma das maiores tragédias na vida do crente; quando ele não se permite mais ser usado por Deus para sua obra. Você que está lendo essa pastoral hoje se encontra nessa situação? Você é um ex? Gostaria de levá-lo a refletir sobre isso. Quais os motivos? Tem certeza que são motivos justos abandonar seu ministério, aliás, existem motivos justos para não servir a Deus? Em um dos grandes momentos de crise, Jesus em lágrimas de sangue, orou a Deus pelo peso de sua responsabilidade para que o Pai afastasse o cálice.

Há momentos na vida assim, parece que o servir a Deus é um cálice amargo. Tem uma coisa que aprendemos, ainda que pareça difícil é melhor cumprir a vontade de Deus para nossas vidas, pense nisso! Nossa igreja vai ser a igreja que queremos também pela cooperação de cada parte. Meu irmão minha irmã cumpra seu ministério, sirva a Deus com alegria, dedique-se ao Senhor dia-a-dia, faça valer o sangue derramado naquela cruz por cada um de nós. Nada será pesado demais quando entendermos que pertencemos ao Senhor por dever e compromisso. Termino lembrando das palavras sagradas que dizem: aquele pois que põe a mão no arado e olha para traz não é digno de mim. Vamos juntos servir ao Senhor, pois é junto que somos melhores.

Pr. Anderson C.A Tavares
SIB de Vigário Geral
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...