Em 2012, lute por sua família

Gosto da introdução do livro Casamento da sobrevivência ao sucesso de Charles Swindoll.  No capitulo Esta não é a família do seu avô, Swindoll fala de uma época, na sociedade americana, que não existe mais.

Diz ele: “’erva’ é apenas uma hortaliça usada para realçar o sabor dos alimentos, ‘pó’ é uma camada de partícula da terra seca que se acumula no chão e nos móveis e ‘mouse’ não passa de um simples animal roedor. ‘Coca’ é só um refrigerante , e ‘gay’ não tem outro significado além de alegre, divertido. Aborto, incesto, homossexualismo e preservativo são palavras que você jamais ouviu em um sermão e raramente proferida em público”.

Foi-se o tempo em que os vizinhos ajudavam uns aos outros no cuidado das crianças. Os pais trabalhavam próximos às suas casas. As mães de dedicavam especialmente na educação dos filhos. Não havia televisão. Os problemas disciplinares nas escolas se restringiam a mascar chicletes. Hoje tudo está diferente. Nosso vizinho pode ser um traficante, como aconteceu há algum tempo em nosso prédio. A educação dos filhos, em todos os sentidos, foi terceirizada.

Os pais saem cedo, deixam os filhos na creche, e voltam para pegá-los, mortos de cansados, no final do dia. A participação nos trabalhos dominicais da igreja ficam em segundo plano. Nossos filhos são bombardeados com mensagem pró-homossexualismo. Os casais, não conseguem superar três conflitos e logo pedem o divórcio. Muitos casamentos se desmancham não porque houve um adultério, que é trágico aos olhos de Deus, muitos cônjuges estão perdendo seus pares para outra pessoa do mesmo sexo.

A luta contra a família é cruel. As artilharias do mundo são pesadas e eficazes. O Inimigo tem usado todos os meios de comunicação, especialmente as novelas.

Os governos, que deveriam proteger as famílias, elaboram leis que beneficiam e aceleram sua desintegração total. Em nosso país, por exemplo, é mais fácil conseguir a certidão de divórcio do que pedir o desligamento da energia elétrica de uma residência. É mais fácil se separar do que comunicar à Previdência Social o falecimento de um parente, como está sendo meu caso.

Lutar pela família se tornou um imperativo para as igrejas, que está sendo a última guardiã dos valores familiares.

Não se pode, como disse, contar com os governos pois são os primeiros a promoverem a desintegração da família. No México, por exemplo, está em curso uma lei que dá direito aos casais firmarem um contrato de dois anos para o casamento.

Não contem, com raríssimas exceções, com as escolas. Elas estão mais interessadas em passar conteúdos para terem seus nomes do topo da lista que mais aprova para os vestibulares. Seus conteúdos são todos, na sua maioria, elaborados por ateus, gente ligadas ao movimento gay, etc.

Lutar pela família é bíblico e cabe a igreja, que também é uma instituição divina, entrar, com recursos, tecnologia, dinheiro e pessoal, nesta batalha. Fazendo isto a igreja só tem a ganhar, porque ajudando as famílias se fortalecerem, as próprias igrejas estarão fortes, crescerão saudáveis e comprometidas com os valores do Reino.

Fonte: http://www.clickfamilia.org.br/default.aspx?pagecode=879
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...