Cada um fazendo sua parte

CADA UM FAZ A SUA PARTE PARA O FORTALECIMENTO DO TODO

E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres,
 com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo. Efésios 4:11 e 12

O texto de Efésios quatro nos traz a fórmula do crescimento. Ele diz que cada um deve fazer a sua parte. Cada um tem algo a contribuir que é indispensável, sem essa parte, não estará completo.

Qual é a parte que está faltando? Por que você deixou de fazê-la? É o dizimo? Seja mais fiel. É convidar pessoas? Então convide não crentes. É a presença? Então venha cultuar. É na oração? Venha orar.

Por vezes cometemos o erro de achar que nossa falta não será sentida, ou pior ainda, permitimos que as coisas desse mundo nos afastem da comunhão.

Faça um pacto com Deus. Diga a Ele que não importa o que aconteça, você será fiel. Ser fiel não implica em inerrância, significa sim que estarei alerta para que aquilo que for abrigado no meu coração, que não procede de Deus, eu vou retirar o quanto antes. Como há pessoas que se deixam ficar pelo caminho, à margem, vitimizados; parece que não são filhos de Deus, que não há ressurreição. Recomeço é algo que temos que conjugar sempre em nossa vida.

Se não pudesse recomeçar, Jesus teria desistido, porque realmente era difícil conviver com aquela gente. Dê uma parada e faça uma reflexão: os novos crentes precisam muito da igreja, começaram agora a caminhar, precisam ser ensinados, discipulados, acompanhados em suas lutas e dificuldades, já os crentes mais antigos devem ser os que auxiliam, são os irmãos mais velhos; faça a sua parte. Entendamos que a igreja precisa dos discípulos para a realização do ministério, enquanto não entendermos isso, estaremos nos infantilizando sempre, não permita infantilizar-se.

Paulo nos fala que devemos alcançar a maturidade, não devemos ser meninos, meninice é tudo aquilo que fazemos por birra, por má criação, parece que não temos força para encarar a vida de frente e dizer: - é verdade a vida machuca, mas Deus cura! Se você está esperando um incentivo ou algo sobrenatural para trabalhar para Jesus, então olha para cruz é lá que está o fruto do precioso trabalho, é lá que está todo o amor de Deus dispensado a nós, todo perdão que necessito receber e dar.

Deus tem enviado pessoas para serem tratadas, amadas, discipuladas. Ele tem enviado para a igreja, não para a liderança, não para o pastor; é para todos, somos uma família.

Faça sua parte. Pense nisso, mude e seja feliz.


Pr. Anderson Tavares
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...