Remindo o tempo

Hoje a questão ecológica está em alta, sobre tudo a questão da água que é um bem não renovável. Falando em recursos não renováveis, temos que lembrar que há coisas na vida que não voltam; pelo fato de serem não renováveis, uma vez que se esgotam não é possível tomá-los de volta, o livro de Provérbios diz que há coisas que não voltam.



Hoje, quero falar do tempo no sentido cronológico, diz um sábio que: “cada minuto é uma gota de oceano que jamais volta a cair” o tempo é um bem não renovável, uma vez que o percamos não podemos mais retomá-lo.

Em que você tem investido seu tempo?

E ao fazer essa pergunta constatamos que há muitas pessoas perdendo tempo. Perdem tempo, nos relacionamentos, nos estudos, com conversa fiada, com projetos que sabidamente não vão fluir, enfim perdem tempo precioso, não atentando pelo fato que, não terão mais oportunidades e oportunidade é coisa que passa de vez em quando em nossa vida e se não aproveitarmos, é possível que em um breve momento, estejamos nos odiando por tê-la perdido, e nesse ponto como tem pessoas que se tornam amargas por remorsos então dizem: - como fui burro (a)!

Há se eu tivesse a cabeça que tenho hoje...

Não perca tempo! Ouça a bíblia lhe dizendo que é preciso: “remir o tempo, pois os dias são maus”. O que precisa ser feito para sua vida dar uma virada positiva? Comece remindo o tempo, o crente tem propósitos na vida, o crente tem a vida com dádiva de Deus, o crente é um mordomo. Mordomo é aquele que cuida do que não é seu. Deus lhe deu uma vida para que você a vivesse em abundância, isso inclui cuidar bem de cada dia, cada hora, minuto, segundo; hoje é dia de passar a aproveitar bem o tempo, o hoje.

Se você quer viver bem, passe a investir mais em coisas boas.

Ore mais, leia mais a Palavra, ajude mais, envolva-se no ministério, se não há um que te interesse, peça a Deus em uma área que ninguém está realizando Ele vai te mostrar. O que não pode é você continuar passando anos a fio desejando mudança e perdendo tempo. Há pessoas precisando ser alcançadas para Jesus, há pessoas precisando ser amadas pelos cristãos, crianças, jovens, adultos e nós o que estamos fazendo? Perdendo tempo.

Que isso mude começando na sua vida, se você anda incomodado com o tempo perdido, então essa pastoral é pra você mesmo. Deus está convidando você a não perder mais tempo.

Jesus te abençoe com um novo tempo.


Pr. Anderson Tavares
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...