Por um Brasil Verdadeiramente Feliz


Se você perguntar a qualquer brasileiro se o nosso povo é feliz, a resposta certamente será sim. O brasileiro faz piadas até das desgraças, mostrando que nada pode tirar a sua alegria de viver. Uma vitória do seu time favorito muda o seu humor e as coisas ruins da vida são esquecidas rapidamente. Imaginem o Brasil ganhando a Copa. As ruas, bares, praças cheias de gente dançando e extravasando felicidade. Inimigos sendo amigos, por algum tempo, para festejar a vitória, e desempregados mergulhados numa felicidade incontida, esquecendo sua condição.

As famílias em pé de guerra irão se abraçar, por um instante, para comemorar o efêmero. Por um “Brasil verdadeiramente feliz” o Diabo tem trabalhado incansavelmente. Ele não para de inaugurar “cracolândias” e ”raves”, por todo o país.
Sem descanso, envolve crianças e jovens nos mais devastadores vícios, levando-os à morte prematura ou estragando suas vidas, comprometendo para sempre mentes e corpos. De forma obstinada, produz ­ filmes e novelas exaltando o pecado do adultério, homossexualismo, sexo prematuro e todo tipo de promiscuidade. Destrói lares, levando casais à separação e deixando ­ lhos amargurados, deprimidos, revoltados e sem esperança.

Promove a corrupção, redirecionando o país para a injustiça social, miséria e pecado. O inimigo produz pirataria de tudo, até do evangelho, levando líderes, crentes e igrejas a relativizar vários pecados, num trabalho árduo para fazer desaparecer a diferença entre nós e o mundo, pregando um evangelho fácil, irresponsável, cheio de propostas de felicidade, mostrando um deus pirata, muito diferente do verdadeiro Deus que a Bíblia apresenta.

E nós? Vamos permanecer como estamos? Vamos ou não encarar a batalha de frente? As propostas de felicidade que o mundo traz são passageiras e não garantem absolutamente nada em termos de vida presente, muito menos de vida futura. Mais do que em qualquer outra época é tempo de uma arrancada missionária para trazer ao nosso Brasil a verdadeira felicidade. É a felicidade que garante vida eterna, que garante paz, mesmo em meio a tantas tribulações, desgraças e desilusões. Nós temos a solução para o homem perdido e enganado por tantos caminhos que lhe são oferecidos.

É preciso aumentar o número de missionários, e para isso nossas igrejas precisam ser conscientizadas a orar e contribuir, mais e mais. Temos a única é imbatível mensagem para tirar o homem do seu estado de miséria espiritual, infelicidade e frustração, e levá-lo para o caminho da vida eterna. “Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes.

Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que ­ fim o Senhor lhe deu; porque
o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo” (Tiago 5.11).

Pr. Antônio Mendes Gonçales
1ª IB Atibaia, SP
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...